top of page

Galeria Biográfica

MARCOS ANTONIO JORGE  (Marquinhos)

Por mais de 20 anos, Marquinhos foi o sorriso, a alegria e o ar contagiante do Clube de Regatas Bandeirantes (CRB). Não apenas pelo funcionário dedicado e zeloso que era, mas pelo carisma e a amizade que conquistou ao longo dos anos. Além de promover os tradicionais bailes de sexta-feira, também foi responsável pela decoração de inúmeros Carnavais outrora realizados no Clube.

Foi professor de Aeróbica e Hidroginástica, e tornou-se membro efetivo daquela instituição, que adotou como sendo sua segunda casa.
A paixão pelo Carnaval começou a partir dos 19 anos, quando decidiu desfilar nas passarelas e esbanjar toda a alegria que Deus lhe deu.  Foi mestre sala, e estimado pelas principais escolas de samba da cidade.
Nasceu em 28/04/1961 e durante toda sua trajetória prezou pela honestidade e responsabilidade, tanto no trabalho quanto no convívio social.
Partiu em 1º de Agosto de 2015, deixando uma legião de amigos e admiradores. Porém, sua passagem foi marcante e nos presenteou com uma lição da qual jamais vamos nos esquecer:  A de que a vida deve ser preenchida a cada minuto com alegria e dedicação, pois a qualquer momento a cortina se fecha, pondo fim ao grande espetáculo de nossa existência... 

*biografia conjunta com Ellen Oliveira

LYDIA LIBERA

DELLANGELICA

Filha de Sebastião Dellangelica, o popular "Tião sapateiro" da Rua Santa Clara. Era conhecida por trabalhar na Loja Garbe, nos áureos tempos em que a procura por roupas de qualidade era muito mais intensa. Tinha como referência familiar a taróloga Ludmila, sua irmã mais velha, e o tio: Agni Libera. 
Nascida aos 06/08/1958, deixou o comércio na loja de roupas em 1984 para contrair casamento com Sandro Torricelli, união que duraria mais de 12 anos. Nesse período, dedicou-se a cuidar com zelo à educação dos 3 filhos e a ajudar o marido em seu trabalho como produtor de vídeo. 
Vinda de uma infância carente, buscou transferir às crianças o melhor que uma mãe poderia oferecer. Como toda Leonina, era dominadora, criativa, independente e ambiciosa. Era também muito ligada aos irmãos e à família de origem. Característica que lhe traria ao final uma séria depressão, em virtude da perda de vários entes queridos. Porém, sua força interior a manteve firme até os últimos momentos.
Das amigas, era a mais fiel. Das mães, a mais devotada. 
Partiu em 05/11/2013, vítima de trombose      múltipla. Mas, seus pensamentos, seus    ideais, seu jeito inteligente de impor as      próprias idéias, são lembrados até hoje...

AMILCAR DONATO BARLETTA

Um dos maiores historiadores da região bragantina. Era muito popular na comunidade rural, como proprietário da Fazenda Santa Rita, no bairro do ANHUMAS, onde acolhia a população dos bairros vizinhos e promovia todos os anos a tradicional PROCISSÃO DE SEXTA-FEIRA SANTA, que atraia gente de todas as partes. Nesta data, eram construídas diversas capelinhas ao longo da estrada, representando cada uma das estações. Nelas, eram gravadas os nomes de personalidades falecidas que fizeram parte do cotidiano. O próprio Amilcar lia o trecho bíblico em voz alta, e exaltava as pessoas num tributo emocionante. 
Formado em Economia e Ciências Contábeis, nasceu em 20/05/1954 em Bragança Paulista.
Também participou de grupos políticos, foi Secretário de Agronegócios da Prefeitura Municipal, colunista do Bragança Jornal Diário, e autor de diversos livros falando da história, cultura e tradição de nossa região. No terceiro volume de "CONHECENDO A REGIÃO BRAGANTINA" tratou da origem e biografias da população de Pinhalzinho. Também foi autor de "SANTA PAULINA E AS IRMÃZINHAS DA IMACULADA CONCEIÇÃO". 
Para os que o conheceram pessoalmente, Barletta foi mais que um escritor, historiador e membro ativo das comunidades rurais. Foi uma pessoa que compartilhava amizades, indiscriminadamente, e valorizava a família e a terra onde vivia. Faleceu em 12/03/2013, aos 58 anos, deixando uma enorme lacuna nos meios políticos, sociais e na própria imprensa bragantina.

"Conheça um pouco da vida e dos fatos que marcaram a trajetória de cada um deles" 
Stardust (Instrumental) - Nat King Cole
00:00 / 00:00

© 2015 by "Memorial de Nossa Gente". Criado por Sandro Torricelli.

  • Facebook Social Icon
bottom of page